Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Vila Maria será palco para escolha da Corte Infantil do Carnaval de SP

A escola de samba Unidos de Vila vai receber no próximos sábado (18) a segunda edição do concurso que elegerá a Corte Infantil do Carnaval de São Paulo. O evento, organizado pela Associação dos Sambistas do Amanhã (ASASP), terá a participação de 48 crianças e adolescentes que disputarão nas categorias Mirim (08 a 11 anos); Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos).

Os primeiros colocados de cada grupo receberão os títulos de Passista de Ouro (primeiro colocado masculino); 2ª Princesa (terceira colocada); 1ª Princesa (segunda colocada) e Rainha (primeira colocada).

O concurso tem como apoiadores as entidades: FESEC – Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de São Paulo; UESP – União das Escolas Paulistanas; LIGA – Liga das Escolas de Samba de São Paulo e a ADESP – Associação dos destaques das escolas de samba do Estado de São Paulo.

Para prestigiar, o público deve entregar um quilo de alimento e todos os produtos arrecadados serão doados para a manutenção dos projetos sociais desenvolvidos pela escola de samba Unidos de Vila Maria.

Objetivo da ASASP

A ASASP é uma associação sem fins lucrativos que surgiu da ideia de duas mulheres, responsáveis por alas de crianças das escolas de sambas. O sonho de ver o futuro do samba garantido e perpetuado reuniu outras sambistas responsáveis pelos cuidados com crianças das comunidades de diversas escolas de samba de São Paulo e em 2016 com muita luta e amor a ASASP concretizou-se.

O objetivo da Associação é manter o espírito do carnaval nas crianças, valorizando a cultura do samba, já na sua base que são as crianças, e também das pessoas que cuidam dessas crianças, entrevistas com os responsáveis pelas alas, seminários, workshops, palestras, debates relacionados à temática social, cultural, educacional, ministrar cursos diversos, campeonatos esportivos, premiar as alas das crianças nas categorias: ala mais animada, melhor fantasia, melhor rainha de bateria mirim, etc.

Promover eventos tais como o Concurso de Cortes Mirim, Infantil e Juvenil feminino e masculino, e em um futuro próximo prestar consultorias às agremiações na criação de suas futuras Escolas de samba Mirins promovendo seus desfiles na função de uma Liga de Escolas de Samba Mirim.

Data do Concurso: 18 de novembro de 2017
Horário: 14 horas
Local: Quadra da Unidos de Vila Maria
Endereço: Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448 – Jardim Japão
Entrada: Um quilo de alimento

Comentários Facebook

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *