Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Vai-Vai escolhe seu samba 2018 e consagra bicampeonato para parceria campeã

Os compositores Edegar Cirillo, Marcelo Casa Nossa, André Ricardo, Dema, Gui Cruz, Rodolfo Minuetto, Rodrigo Minuetto e Kz venceram o concurso de samba-enredo 2018 da escola de samba Vai-Vai e sua obra vai ilustrar o tema “Sambar com fé eu vou”, pelo Grupo Especial. O resultado oficial foi divulgado na noite deste domingo (01) quando a alvinegra realizou a última etapa da disputa. Com essa decisão, os autores conquistaram também o bicampeonato na competição da Vai-Vai.

Equipe campeã (Foto: Erich Marinho / Amantes do Carnaval de São Paulo)

A festa que emplacou essa vitória foi realizada no espaço onde são tradicionalmente realizados os eventos da agremiação, em frente a sua sede social. O encontro contou com grande número de espectadores e todos prestigiaram, no início dos trabalhos, abertura realizada pelo time de cantores, bateria ‘Pegada de Macaco’, casais de mestre-sala e porta-bandeira e todo elenco.

Final de samba na Vai-Vai (Foto: Erich Marinho / Amantes do Carnaval de São Paulo)

Logo na sequência, os apresentadores da ‘Saracura’ chamaram ao palco as equipes concorrentes, quatro no total. Cada uma teve direito a seis passagens, sendo, duas sem bateria e quatro com bateria.

Após a última apresentação, foi a vez do cantor Belo subir o palco e relembrar seus sucessos. O artista foi anunciado, no dia 10 de agosto, como membro do time de canto da entidade. Ao lado de Wantuir, novo intérprete da casa, Belo cantará o samba-enredo escolhido. Em 1999, ele esteve na escola de samba carioca Beija-Flor de Nilópolis, ao lado de Neguinho da Beija-Flor. Também esteve junto aos cantores da Império de Casa Verde (SP), em 2008 e 2009.

Cantor Belo na Vai-Vai (Foto: Erich Marinho / Amantes do Carnaval de São Paulo)

Após o show, o presidente Neguitão assumiu o microfone para fazer diversos agradecimentos e, em seguida, convidou Wantuir, Belo e todo o time de canto para anunciar o hino da escola que detém o maior número de títulos na elite da folia paulistana.

No ano que vem, a Vai-Vai será a quarta entidade a desfilar no segundo dia dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, 10 de fevereiro. O projeto vem sendo desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada, Júnior Schall, e também por Chico Spinoza e Delmo de Moraes, que chegam para somar com a equipe. No dia 22 de agosto, André Marins, que atuou em 2015 e 2017, deixou de fazer parte desta comissão.

Sobre o homenageado

Nascido em Salvador, Gilberto Passos Gil Moreira é conhecido por sua inovação musical e por ser vencedor de prêmios Grammys Latino, e galardeado pelo governo francês com a Ordem Nacional do Mérito (1997). Em 1999, foi nomeado “Artista pela Paz”, pela UNESCO.

Gil foi também embaixador da ONU para agricultura e alimentação e Ministro da Cultura do Brasil (2003–2008). Em mais de cinquenta álbuns lançados, ele incorpora a gama eclética de suas influências, incluindo rock, gêneros tipicamente brasileiros, música africana e reggae, por exemplo.

Veja a logomarca do enredo da Vai-Vai:

Comentários Facebook

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *