Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Privatização contribui para recuperação do Sambódromo, mas venda de alimentos e estacionamento ficará por conta de proprietário, diz João Doria

Um dia após a Câmara aprovar a venda da  SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos da capital e que é a dona do complexo Anhembi, o prefeito de São Paulo, João Doria, concedeu entrevista ao portal de notícia G1 e garantiu que após privatização do complexo, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo não terá custos para a realização de suas atividades no Sambódromo, porém toda a exploração de alimentos, bebida, estacionamento e outros serviços serão explorados pelo novo proprietário.

Para Doria, a venda vai contribuir para a recuperação física do Sambódromo, do Palácio das Convenções e do Centro de Exposições. O projeto reserva o espaço por 45 dias para a realização de ensaios e outros eventos ligados ao Carnaval de São Paulo.

O prefeito afirmou ainda nesta quarta-feira (06) que pretende concluir a venda no primeiro semestre de 2018. O projeto foi aprovado em segunda votação e segue para a sanção do prefeito. No entanto, Doria afirma que a venda vai depender ainda de um outro projeto de lei a ser enviado para a Câmara e que vai aumentar o potencial construtivo do terreno para torná-lo mais atrativo. A previsão é enviar o projeto de revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo até março.

O complexo Anhembi possui 400 mil metros quadrados, divididos entre Sambódromo, Pavilhão de Exposições e Palácio das Convenções. Além disso, o espaço conta com um estacionamento com capacidade para 6,5 mil vagas.

A SPTuris é uma empresa de capital aberto, mas 97% das ações são da Prefeitura. Ela administra o Anhembi e o Autódromo de Interlagos, organiza eventos que ocorrem nestes pontos (como o carnaval e shows musicais) e em outros locais, como o réveillon na Paulista.

Comentários Facebook

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *