Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Mário de Andrade será personagem do enredo da Camisa

O escritor brasileiro Mário de Andrade, morto em 1945, e um dos grandes responsáveis pela consolidação do movimento modernista no Brasil, será personagem do enredo 2018 da escola de samba Camisa Verde e Branco, pelo Grupo de Acesso. O tema que menciona o artista foi apresentado na noite desta sexta-feira (12) e leva o título de “100% Camisa Verde & Branco. Carnavalizando Mário de Andrade. O berço do samba, o poeta e o herói da pauliceia desvairada”.

A apresentação do projeto aconteceu na sede social da verde e branco e contou com a participação de convidados, imprensa e alguns departamentos da agremiação. Durante o evento, o público pode compreender o enredo por meio de uma performance realizada por atores do grupo “Confraria de Elefantes”.

Para o desenvolvimento da história, a direção da entidade contará com os trabalhos de uma comissão de carnaval, formada por Janssen Balgobin (Criação do Enredo e Direção Artística),  Marcelo Tupinambá (Pesquisa Histórica), Rentato Stinn (Coordenação de Criação Artística e Técnica) e Vaníria Nejeschi (Desenhos e Concepção Visual).

De acordo com a equipe, o desfile da comunidade da Barra Funda pretende fazer uma fusão entre a trajetória da Camisa e a literatura e poesia do artista “A historia do Mário de Andrade é incrível. Ela se funde com a história da nossa escola, o nosso bairro. Então está ai um momento perfeito para carnavalizar Mário de Andrade”.

A entrega da sinopse será feita no dia 26 de maio, sexta-feira, na Casa Mário de Andrade. Na ocasião, será informada a data para a explanação.

Reforços para o elenco 2018

Depois de anunciar a ex-presidente Magali dos Santos como líder da direção de carnaval, a verde e branco também informou, no dia 8 de maio, o desligamento de seu intérprete, Thiago Brito, que defendeu o carro de som da escola no Carnaval deste ano. Até o momento a entidade não revelou quem será a nova voz da casa.

 

 

 

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *