Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Festa de aniversário da Rosas de Ouro acontece hoje a noite

Hoje (20), a partir das 22h, a tradicional Sociedade Rosas de Ouro dará uma grande festa para comemorar seus 46 anos de avenida. E para brindar a data especial, a azul e rosa recebe um show da grande campeã do Grupo Especial em 2017, a Acadêmicos do Tatuapé. Ambas agremiações vão oferecer ao público a apresentação de suas baterias, times de cantores, comissões de frente, casais de mestre-sala e porta-bandeira e demais quesitos.

Na ocasião, será entregue o Troféu Eduardo Basílio. Um prêmio em homenagem a personalidades que se destacam junto a Roseira.

A quadra da Rosas fica na Rua Coronel Euclides Machado, 1066 – Ponte da Freguesia do Ó. Os ingressos custam R$ 20, sócios com carteirinha atualizada são VIPs.

Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Rosas (Foto: Felipe Cruz / Amantes do Carnaval de São Paulo)

Em 2018, a ‘Roseira’ desfila pelo Grupo Especial com enredo “Pelas estradas da vida, sonhos e aventuras de um herói brasileiro”, que leva assinatura do carnavalesco André Machado. A vencedora 2017 também desfilará pela elite da folia paulistana, mas com o tema “Maranhão, os tambores vão ecoar na terra da encantaria”, que leva assinatura do novo artista da casa, Wagner Santos.

46 em azul e rosa

Fundada em 18 de outubro de 1971 por José Luciano Tomás da Silva, João Roque “Cajé”, José Benedito da Silva “Zelão”, a Sociedade Rosas de Ouro foi sete vezes campeã do Grupo Especial de São Paulo, sendo último em 2010. Seu nome foi inspirado numa condecoração instituída pelo Papa Gregório II em 730, para condecorar virtuosas princesas católicas, o buquê de Rosas de Ouro ela representa uma pequena roseira de ouro maciço.

“A trajetória da Rosas de Ouro se mistura com milhares de histórias de pessoas que dão suas vidas pela agremiação. Nesta data, vamos recordar àqueles que fizeram, e estão em nossos corações, e também aos que contribuem hoje para a manutenção da rosa mais bela do jardim”, diz Angelina Basílio, presidente da escola.

Presidente da escola junto a imagem do ex-presidente Basílio (Foto: Felipe Cruz / Amantes do Carnaval de São Paulo)

No ano que vem, a entidade levará a vida dos caminhoneiros  para o Sambódromo, sendo uma homenagem aos guerreiros que ‘mantém o Brasil vivo’, mostrando os desafios nas estradas e as dificuldades da profissão.

Comentários Facebook

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *