Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Faça parte da ala mais charmosa de uma escola de samba

A escola de samba Unidos de Vila Maria está oferecendo vagas para mulheres, maiores de 18 anos, interessadas em desfilar em sua ala de baianas, no Carnaval 2018. As moças interessadas poderão entrar na avenida com a entidade e assim defenderem o enredo “Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o principio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolanõs, Arriba Vila, Arriba Mexico”. O desfile da Vila está programado para acontecer às 5h10 do segundo dia dos desfiles do Grupo Especial, 10 de fevereiro.

Para concorrer uma vaga, basta comparecer na quadra da agremiação, procurar pela coordenadora da ala, Dona Ceiça, e entregar duas fotos no tamanho 3×4, uma xerox do RG e uma cópia de algum comprovante de endereço. A candidata não terá que desembolsar nenhum valor, mas precisa ter comprometimento com alguns eventos da escola.

A ala das baianas é considerada como uma das mais importantes de uma escola de samba. Composta, preferencialmente, por senhoras vestidas com roupas que remetem às antigas tias baianas dos primeiros grupos de samba do início do século XX. Foi introduzida no desfile ainda nos anos 1930 como uma forma de homenagem às “tias” do samba, que abrigavam sambistas em suas casas, na época em que o ritmo era marginalizado. É uma ala obrigatória em todos os desfiles de escolas de samba, mesmo não sendo quesito oficial em nenhum deles. As fantasias contam pontos para o quesito fantasia o modo como desfilam conta pontos para o quesito evolução, porém toda escola deve se apresentar com um número mínimo de baianas.

A quadra da Unidos de Vila Maria fica na Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448 – Jardim Japão . Mais informações (11) 2981-3154 – Geisa.

Comentários Facebook

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *