Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Dragões da Real: ouça o samba campeão da eliminatória

Com duas obras concorrentes, a escola de samba Dragões da Real realizou hoje (26) etapa final de seu concurso de samba-enredo e definiu a canção que embalará seu desfile no ano que vem, pelo Grupo Especial. A obra vencedora leva assinatura dos compositores Armênio Poesia, Xandinho Nocera, Léo do Cavaco, Ronaldo Maransaldi, Rene Campos, Paulo Senna, Alemão do Pandeiro, Fabio Brazza, CG e Wagner Rodrigues e vai cantar o enredo “Minha música, Minha raiz! Abram a porteira para essa gente caipira e feliz!”.

Uma grande quantidade de espectadores compareceram na quadra social da atual vice-campeã para prestigiar o evento. Além da competição, o público pode conferir as performances da bateria de mestre Tornado, casais de mestre-sala e porta-bandeira, ala de cantores e os demais quesitos da casa. Neste momento, todos puderam relembrar algumas músicas que fazem parte do repertório da agremiação.

Na hora do concurso, cada equipe teve a oportunidade de executar sua canção duas vezes sem bateria, duas com bateria, duas vezes na voz do povo e mais três novamente com os ritmistas da ‘Ritmo que Incendeia’. No centro da quadra, os torcedores portavam balões, faixas, cartazes e capricharam no figurino que remetia ao enredo e também aos trechos de cada composição.

Como tradicionalmente acontece, após as execuções, o time de cantores, liderado pelo intérprete Renê Sobral, voltou ao palco para se despedir do samba-enredo 2017, que trouxe o inédito vice-campeonato para a entidade da Vila Anastácio. Logo depois, em meio a um clima de suspense, Sobral cantou os versos do novo samba da Dragões da Real.

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *