Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Com a benção dos orixás, Peruche realiza segundo ensaio técnico

Por Felipe Cruz
Com a colaboração de Hugo Vicunha, Cidmara Formenton e Guilherme Queiroz

Uma verdadeira aula de história será mostrada pela Unidos do Peruche no carnaval 2017. A agremiação vai desfilar pelo Grupo Especial com o enredo “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria”, desenvolvido pelos carnavalescos Murilo Lobo e Sérgio Caputo Gall. E, para alinhar as performances de seus componentes, a ‘Filial do Samba’ foi ao sambódromo neste sábado (28) para apresentar seu segundo ensaio técnico geral.

O treino começou pontualmente às 19h horas e a comunidade cantou com mais garra e determinação o samba dos compositores D’Xangô, Douglas Chocolate, Leo Reis, Juliano, Celsinho Mody, Guga Pacheco, Tio Do, Paulinho Sorriso e Marcio Zanato. Em alguns momentos, as últimas alas aceleravam o andamento na pista, comprometendo o quesito evolução.

IMG_5125

Feitos os rituais de abertura, na concentração, o intérprete Toninho Penteado convidou toda a escola para entrar na avenida e ‘mandar no gogó’ o hino deste ano. A comissão de frente trouxe, mais uma vez, um grande elemento alegórico e seus componentes portavam violões e diversos instrumentos musicais que lembram os ritmos musicais da capital baiana.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Fabiano Dourado e Thaís Paraguassú, chamou atenção do público por desfilar fantasiado. Ela apostou em uma fantasia com traços indígenas e ele exaltou o personagem presente no brasão oficial, o “Peruchinho”. A bateria “Rolo Compressor” deu um show à parte.

IMG_5116

A voz da comunidade

A cabeleireira Georgia, componente de um ala que representará o mar da Bahia, conversou com nossa equipe e aprovou o treino. “O ensaio foi espetacular. Ao contrário do primeiro, que a chuva atrapalhou, foi perfeito, sem comentários”, comentou.

Opinião do público nas arquibancadas

Atento aos detalhes do desfile, o comerciante Gil também deu sua palavra. “Muito bom, realmente maravilhoso! A escola está no caminho certo, rumo ao campeonato”, finalizou.

Comentários Facebook

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *