Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Alcione ganha samba-enredo em sua homenagem

Uma das vozes mais importantes da música popular brasileira, a cantora Alcione, ganhou, na noite deste domingo (17), um samba que narra sua história. A canção contextualiza o enredo que a escola de samba paulista Mocidade Alegre vai apresentar na avenida no ano que vem.

Escrita pelos compositores Biro Biro, Gui Cruz, Imperial, Luciano Rosa, Portuga, Rafael Falanga, Rodrigo Minuetto e Vitor Gabriel, a obra concorreu com outros treze sambas no concurso que a definiu. Com esse resultado, o time conseguiu sua terceira vitória consecutiva na entidade.

Clique aqui para ouvir o samba 2018 da Mocidade Alegre. 

A apresentação aconteceu na quadra social, que esteve praticamente lotada e reuniu diversos componentes da ‘Morada do Samba’ e também torcedores dos quatro grupos finalistas. As equipes tiveram oito passagens, sendo duas com a marcação, duas com a bateria, duas só com a galera e terminando mais duas com a bateria.

Durante as apresentações dos concorrentes, o samba vencedor contagiou todo público presente.

Após as performances, a presidente da casa, Solange Cruz, foi ao palco para agradecer aos participantes da competição e em seguida o intérprete oficial, Tigana, fez todo mundo sair do chão com o resultado.

Em 2018, a ‘Morada’ será a terceira agremiação a se apresentar no sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro, com o enredo “A voz Marrom que não deixa o samba morrer”, tema que vem sendo desenvolvido por uma comissão de carnaval formada por Paulo Brasil, Carlinhos Lopes e Neide Lopes.

Alcione e sua participação no carnaval

No ano de 1994, Alcione foi enredo da escola de samba Unidos da Ponte, no Rio de Janeiro. Naquele ano, a entidade conquistou a 15º  posição pelo Grupo Especial.

Além de ser tema da Ponte,  a Marrom tem forte atuação na Estação Primeira de Mangueira, onde direciona um projeto social chamado Mangueira do Amanhã.

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *